skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com
amilcar

Dr. Amilcar Tanuri

Pesquisador, consultor e professor na área de Ciências Biológicas. Atualmente é consultor da who res net da Organização Mundial da Saúde, coordenador da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, cientista pesquisador associado – Columbia University, consultor da area de laboratório – Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Desenvolveu longo trabalho na Africa, ampliando sua experiência profissional e de vida.

Em 2002 recebeu um convite para uma posição de Senior Research Fellow do CDC para compor a equipe da seção de laboratório do Global AIDS Program (GAP), onde ficou com os países de língua portuguesa Moçambique, Angola, Ruanda e Botswana. Na sequência foi convidado a assumir uma posição de Senior Laboratory Advisor dentro da Mailman School of Public Health da Columbia University e ajudasse o International Center for AIDS Care and Treatment Program (ICAP) implementar os programas de laboratório nos 15 países que eles atuam.

A partir dessas experiências e paixão pelo que realiza desde a infância, nasceu a ideia de contar e transmitir suas experiências apaixonantes e histórias de todo este período de sua vida, nesta palestra conta também relatos de atitudes e como colocar em prática ideias as quais acreditamos, ainda que as condições não sejam as ideais.

rangel

Seniltz Rangel

Palestrante, empresário do ramo ótico e poeta.

Nascido em 1957 em Campos dos Goytacazes, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 15 anos onde iniciou sua carreira de sucesso como vendedor.

Nacionalmente conhecido no mercado ótico, em 1992 iniciou um projeto e fundou a Optotal Lentes Oftálmicas e em 20 anos transformou a empresa em uma das maiores no ramo ótico brasileiro.

Sua primeira poesia foi escrita por volta dos 10 anos de idade e, antes mesmo de entender o que era uma poesia, já escrevia suas redações na escola em verso e prosa.

Além da poesia tem um grande interesse por artes plásticas em geral, principalmente pelos pintores brasileiros que foram grandes nomes no passado e hoje, esquecidos pelo grande publico. Sua grande paixão é garimpar quadros antigos destes artistas e transforma-los novamente em obras de arte.

Com mais de 300 poesias escritas, entre elas: “Exílio II”, “Vivas Manhãs”, “Resignação”, e “Palavras, palavras”, somente agora cedeu aos apelos da família para publicar um livro. A primeira publicação de suas poesias, estará na coletânea em comemoração aos 20 anos do grupo Simplesmente Poesia.

Back To Top